quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bélgica


Bruges,
                O passeio mais gostoso de Bruxelas...

É comum para quem visita Bruxelas tirar um dia para ir para Bruges, e no nosso roteiro não foi diferente, e confesso que não via a hora de conhecer a cidade que só tem elogios. O resultado é claro foi encantador, A CIDADE É UM SONHO!

A beleza do seu centro histórico é incrível, onde ao longo de sinuosas alamedas e pitorescos canais se erguem expendidas construções medievais que são legado do apogeu da cidade como centro internacional de comercio de tecidos no século 13.

Nessa ''idade do Ouro'', mercadores de Bruges gastavam suas fortunas na construções de mansões, igrejas e edifícios públicos. As ruas são bem conservadas até hoje, e a cidade não tem outdoors nem arranha céus, permanecendo com o charme e glamour de sempre!






Vista do Rio Dijver
uma maneira incrivel de apreciar a beleza de Bruges. Os barquinhos saem de diversos pontos da cidade.











Onze Lieve Vrouwekerk
de 1220, a igreja de Nossa Senhora exibe diversos estilos arquitetonico e tem uma Madora esculpida por Michelangelo



A igreja está rodeada de restaurantes e loja e uma coisa que sai muito por lá sao os fast food de PASTA! Isso mesmo, e é uma DELICIA e muito barato!! 
Você pode escolher o tamanha e depois o tipo de molho, trem molho branco, matricciana, ao sugo, de salmão entre muitos outros! É UMA DELICIA!



Hans Memling Museim e St Janshospital
Antigo hospital do século 12 que funcionou ate 1976.




Mark 
casas medievais de duas águas cercam a praça do mercado do séc 13, no centro de Bruges.






Minnewater Park




Um sonho não? 

Fim...


2 comentários: