domingo, 23 de setembro de 2012

Paris

Je t'aime Paris

Um dos lugas mais visitados da Europa, posso dizer que em surpreendeu e MUITO!
Paris é uma cidade incrível, é aprixonante, tudo é lindo e impecavelmente perfeito, as ruas, casas, calçadas, TUDO.

As margens do Sena basicamente estão todos os lugares que precisam ser vistos em uma primeira visita a Paris e é claro aqueles que com certeza sempre voltamos para ver pela segunda vez! Já quero programar minha volta!


Aeroporto Centro
O aeroporto que recbe os voos da Ryanair como sempre é o mais afastado da cidade.
Onibus saem de la de 20 em 20 minutos, ou basicamente 20 min depois da chegada de cada voo.
Nesse site tem todos os horarios de chegadas de voo e os proximos onibus.
O ticket custa 15 euros e a viagem é de uma hora.
Em Paris o onibus so tem um ponto, que fica proximo a estaçao de metro entao fica facil chegar até o Hotel ou outro lugar desejado.

Transporte Publico

O Metro de Paris é otimo, com 16 linhas atende todos os cantos! Os principais pontos da cidades estao ligados por metro, inclusive a estaçao de trem de onde saem os trens para Versailes. Se voce fai ficar uma boa temporada na cidade compensa comprar o cartao semanal pois o preço acaba valendo muito a pena e tem o trem de Versailes incluso e o trajeto completo até o Aeroporto Charles de Gaule.

O BatoBus é uma otima opçao para passear pelo Rio Sena. Como dito anteriormente a maioria dos pontos turisticos de Paris estao as margens do Sena e o barco faz paradas nos proncipais, como Torre Eiffel, Louvre e Notre Dame. O ticket custa 8 euros e permite viagens ilimitadas durante todo o dia.
DICA! um passeio ao entardecer é um sonho!

Restaurantes
Paris tem uma variedade incrivel de restaurantes. De todos os tipos e cozinhas desejadas, e é claro os tradicionais Bisto Frances. Vou citar alguns que eu fui e AMEI!

L'Entrecôte Paris

Bem próximo do arco do Triunfo, em uma travessa da Champs Élysees está esse delicioso restaurante! 
O cardápio não nem muitas escolhas mas basta olhar para todas as mesas do restaurante que voce já sabe qual é a pedida! Deliciosa carne com molho de mostarda e batatinha fria! É SO ISSO, uma delicia! relaisentrecote.fr

Amorino Gelatto
A gelaterria está em todos os cantos da cidade e os sorvetes alem de serem DELICIOSOS, sao lindos, em formato de uma flor perfeita, e você ainda escolhe 3 sabores!

Paul 
Essa bagueteria está espalhada por toda Paris, e a fama é de ter a melhor baquete da frança, será? Isso eu ja não sei, mas posso afirmar que é MAGNIFICA, vale a pena dar uma passada, ou tomar café da manha ou mesmo pegar alguma coisinha para adiar o almoço.


Lugares Inesquecíveis

Île de la Cité 
essa ilha em forma de barco sobre o rio Sena está no centro de Paris, Aqui se encontram obras explentidas e lugares imperdíveis de Paris, como A Notre-Dame, Sainte-Chapelle, e o imenso complexo de edificios que constitui o Palis de Justice. Na estremidade oeste da ilha está a ponte mais antiga da cidade, Pont Neuf de 1578.


Os cadeados de Paris
Nessa regiao Pont des Arts, que cruza o Sena é completamente cobertas por cadeados. A ponte está coberda de milhoes de histórias de amor de todos os cantos do mundo. Diz a lenda que para "amarrar" para sempre o amor verdadeiro cove tem que comprar um cadeado, escrever os nomes, e prender na ponte! Depois de trancada é so jogar as chaves no Sena sem olhar para tras! Será que funciona?



Notre-Dame
Construida no lugar de um antigo Templo Romano a catedral fou encomendada em 1160, e depois de 2 séculos ela estava pronta. Conhecidíssma por todos atras do filme da Disney O Corcunda de Notre Dame a catedral é explendida, com sua arquitetura gótica de arrepiar!




Quartiere Latin

Bem ao lado da Ile de la Cité esta esse charmoso bairro. O bairro sempre esteve associado a artistas, intelectuais e é claro a vida boêmia. Uma visita sem pressa pelo bairro vale muito a pena, é super charmoso e está cheio de lojinhas, cafés, creperias e muito mais!

Institut du Monde Arabe
Projeto do Arquiteto Jean Novel em 1988, o prédio funciona como museu, auditório, centro cultural, biblioteca, restaurante, escritório entre outros.
A fachada Sul tem mecanismos de alta tecnologia, são mecanismos foto sensíveis, como de uma câmera fotográfica, e ajusta a quantidade de iluminação natural que entra no interior do edifício e a transparência da fachada.

Place des Vosges
Praça de simetria perfeita, projetada em 1605 por Henrique IV. Antigo endereço da aristocracia essa praça é considerada uma das praças mais belas do mundo. 
Esta cercada por 36 casas, 9 em cada lado, hoja, essas historicas edificaçoes abrigam cafés, restaurantes e Lojas.
Realmente o lugar é maravilhoso, e é uma delicia tirar umas horas da tarde para ficar ali sentado só observando!


Museu Picasso
Uma das minhas maiores decepções em Paris. O museu do Picasso, ainda esta fechado para a reforma até o ano que vem! O museu fechou em 2009 e estava programado para reabrir no começo de 2012, mas um aviso na porta diz que a data mudou para 2013. É obras não sao perfeitas tambem na Europa!

Centre Pompidou
Um famoso Centro Cultural e Museu de Arte Moderna, foi projetado por Renzo Piano e Ruchards Rogers em 1970. A arquitetura é moderna e super diferente, já que na fachada pode-se ver toda estrutura, como se fosse com esqueleto, com lajes de concreto, elevadores, escadas, tubulaçao de agua e muito mais, tudo a mostra!
O mais interessante é que o programa nao é ir e visitar o museu e seu interios, é ficar sentado na fraça assistindo os artistas de rua que por ali se instalam e apreciar o Pompodou como plano de fundo!






Jardin du Luxembourg
Impossível deixar de fazer um belo pic-nic nesse jardim e ver as inúmeras crianças brincando com os barquinhos de diversos países no lago octogonal com o Palácio de plano de fundo. Um sonho de lugar.




Musée du Louvre
Alem de possuir um dos mais importantes acervos do mundo o museu tem uma historia que remonta ao tempos medievais, e funciona como museu desde 1793, faz tempo, não?
A visita é longa, uma dica ;e escolher as obras que deseja visitar e fazer um tour buscando tudo o que quer ver.
A Monalisa foi a minha decepção do Louvre, já tinha ouvido falar, mas estava otimista achando que todos eram exagerados, ela deve ser um pouco grandinha! NÃO! é minuscula! Mas tudo bem, valeu a emoção de ver ''A'' Monalisa''.
A piramide de Vidro, simbolo do Museu, foi criada pelo arquiteto Ieoh Ming Pei, em 1989 para marcar a nova entrada do museu e iluminar a recepção do museu no subsolo.




JardimJardin des Tuileries
Apos passear por horas no interior do Louvre, porque não passear por horas em um dos lugares mais lindos de Paris?
O Jardin des Tuileries foi projetado pelo jardineiro de Luis XV, André Le Nôtre. O lugar ;e perfeito para tudo, caminhar, passear, sentar sem pressa. Mas o mais gostoso é sentar ao redor da fonte rodeada por cadeirinhas verdes e perder horas por lá. 





Champs ÉLysees
Continuando o passeio de Louvre ao parque é a vez de andar pela chiquérrima e charmosa Champs Élysees Chegando no Arco do Triunfo!




Torre Eiffel
Projetada por Gustave Eiffel, foi construída para  a exposição Universal de 1889 em comemoração ao cenário da Revolução francesa ela modificou de certa forma a paisagem de Paris que ao fim da esposório não foi desmontada, como seria o combinado e hoje é o maior simbolo de Paris e o ponto turístico mais visitado a qualquer horário do dia, e o passeio é uma delicia!!!! 
Pic-nic, vinhos, queijos e um monte de gente, quer coisa melhor!?



Montmarte e Sacré-Coeur
A imagem da colina de Mont-martre está associada a artistas ha 200 anos, hoje  ainda as ruazinhas que levam ao topo da montanha é completamente abarrotada de lojinhas e artistas de rua fazendo TUDO.
No alto do Monte está a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, e de lá pode ser Paris inteira. É de tirar o folego!




Arredores de Paris

Nas proximidades de Paris tem muitos lugares interessanes : Jardim de Monet, Poissy (le Corbusier – Vila Savoa), vale do Luar, Versailes entre outros. 
So fomos para Versailes pois o tempo era relativamente curto!

Versailes
Viagens de um dia para Versalhes sao mais do que comuns para quem esta em Paris.
Alem da cidade ser um charme o Palacio é INCRIVEL! Nao digo pelo seu interior, mas pelos jardins surpreendentes.
Na minha opiniao o interior fica muiiiito sem graca depois que voce faz um longo passeio pelos jardins.
Acho que nesse caso as fotos explicam mais que palavras.






  





Ai ai ja quero me programar para voltar no inverno, deve ser ainda mais APAIXONANTE!

Fim...

3 comentários:

  1. Você está cada vez melhor...Adorei mas quero voltar com você. pode me incluir...

    ResponderExcluir
  2. Victoria, onde tu ficou hospedada em Paris? Vou com a minha mãe em dezembro e estou planejando a viagem. Toda dica é bem vida! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Ficamos em Hostel! Mas nao indico muito! hehe os quartos eram bons, mas banheiros péssimos!!
      A regiao era ÓTIMA! bem proxima da Sacre-coeur, nao é muito cara e tem metro ali, indico voce procurar por ali!!
      beijoss!

      Excluir