domingo, 2 de setembro de 2012

Holanda

Amstər'dɑm

capital e a maior cidade dos Paises Baixos é incrivelmente linda!!
Conhecida por seus museus de fama internacional, o "Bairro da Luz Vermelha, seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram a cidade a ser chamada de "Veneza do Norte", so cuidado com as bicicletas, elas estao por TODOS os cantos e sao donas da rua.
Acho que nunca senti uma ansiedade TÃO grande para ir em algum lugar como para Amsterdam, mas não pela cidade, mas porque eu ia receber as minhas primeiras e MUITO esperadas visitas, meu irmão e meu namorado, muito especiais!!!



Aeroporto-Centro
O meio mais facil de chegar ao centro é de trem, a estaçao de trem esta diretamente ligada ao aeroporto, bem em baixo. Trens saem de 15 em 15 min para o centro, mas muito cuidado, se voce tem que fazer badiaçoes fique esperto, certifique-se onde voce tem que descer e qual a direçao do proximo trem que tem que pegar, se nao em impossivel saber ja que nem todos os trens param em todas as estyaçoes pelas quais passam. Tivemo essa experiencia, nosso hotel ficava proximo a Amsterdam RAI, apenas 2 estaçoes do Aeroporto Schirpol e erramos duas vezes.
Compra de bilhetes: 
Compre sempre o bilhete com o nome da estaçao em que voce vai descer, pois fica bem mais barato do que comprar o ticket para o ponto final por exemplo.


Transporte Publico
O transporte publico na cidade atende todos os pontos, se voce nao é muito de andar a pé e vai utilizar bastante os trans e obinus opite pelo ticket de 24 horas, que custa € 7,60. O bilhete unico custa 2,70 e vale por uma hora.

Passeando pelo centro
Pessoalmente achei Amsterdam uma cidade diferente das outras em relaçao a pontos turisticos, no proprio mapa da cidade os pontos nao sao super valorizados entao achamos meio dificil de decdir onde ir primeiro o que fazer e etc...
Fomos pelo que ja tinhamso ouvido falar e nos jogamos a pé para aproveitar cada detalhe da beleza dos canais. QUE SÃO MARAVILHOSOS! 





Heiniken experience 
um dos pontos mais famosos da cidade e com certeza dos mais conhecidos por todos.



Van Gogh Museum
A visita ao museu é uam experiencia unica, la estao expostas a maior parte de obras de arte do pintor. é possive notar o desenvolvimento de suas obras ou mesmo comparar com obras de outros pintores do seculo XIV. A amostra permanete do museu tem mais de 200 obras De Vincent Van Gogh alem de desenhos e cartas. A entrada custa €14,00 e vale muito a pena.
www.vangoghmuseum

Iamsterdam
A famosa ''placa'' branca e vermelha esta sempre cheia de gente procurando um espacinho ao meio das letras para tirar uma foto, é ponto crucial de visita na cidade, localizada no parque museumplein esta entre o Rijisk Museum e Van Gogh Museus.

Rijisk Museum
Museu nacional dos paises baixos dedicado as artes e historias.

Stedelijk Museum 
Museu de Arte Moderna

Estação Central
A estação de trem de Amsterdam é linda, e vale a pena uma visita.


Meu Amor!

Hortus Botanicus Amsterdam
fundado no começo da década de 1960, um dos mais antigos jardins botânicos do mundo, com muitas antigas e raras espécies, entre as quais está a planta de café da qual saiu o ramo que serviu como base das plantações na América Central e América do Sul.


Concertgebouw
prestigiosa sala de concertos é sede da igualmente famosa orquestra sinfônica, a Orquesta Real de Concertgebouw.

Anne Frank House
Annelisse Maria Frank, adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.

Bairro da Luz Vermelha
conhecido por todos nao é o ponto mais interessante para se visitar. Uma realidade dificil de aceitar. 

Curiosidade:
No início do século XVII, com a crescente imigração na cidade, Amsterdão colocou em prática um plano para a construção de canais de meio-círculo e concêntricos que se encontravam na baía do Rio IJ.

Foram feitos quatro canais: 3 residenciais (Herengracht, Canal dos Lordes; Keizersgracht, Canal dos Imperadores; e Prinsengracht, Canal do Príncipe e um canal de defesa Nassau/Stadhouderskade.

Os canais sao um sonho e vale a pena perder umas horinhas passeando por eles. Estavamos meio sem tempo mas tem passeios de barco e até pedalinhos, o que pode ser uma boa pedida.







Passeando por cidades vizinhas
Amsterdam tem um centro compacto e é possivel ver tudo em 2 dias entao se sobrar um tempinho por que nao passear mais?
O sistema de trens na Holanda é muito bom entao se sobrar um tempinho vale a pena conferir as cidades vizinhas. 

Delicias
Ben & Jerry's


Meus queridos! Que delícia!
Fim.

Um comentário:

  1. OOoiii more more, gostei muito desse post, ainda mais pq eu estou nele hehehehe. A viagem foi uma delicia. Estou morrendo de saudade.
    Te amo

    Joao Segatto

    ResponderExcluir