domingo, 9 de setembro de 2012

Riviera Francesa


Côte d'Azur

Ah a Riviera Francesa, que sonho!

Esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo, mas tem hoteis, passeios, restaurantes e bares para todos os bolsos e uma dica? VALE MUITO A PENA!

No verão todas as cidades tem uma super agenda de Show, concertos, apresentações de dança e até teatro! vale a pena conferir e se programar para pegar os dias badalados!


Mônaco

Capital da Formula 1 acho que Mônaco está na lista de muitos homens e meninos como lugar MUST GO! hehehe 

A cidade é linda, cheia de glamour e charme, mas também é só! hehe
Super badalada com bares e restaurantes na beira mar (um porto gigantesco!) mas é super gostoso um passeio!















 Nice

Optamos por ficar hospedados em Nice, a maior cidade da regiao e com vida noturna bastante badalada, e ADORAMOS! 


O acesso as outras praias é super facil, da Gare de Nice, saem trem pra todos os cantos de hora em hora ou até menos. Optamos por nao ficar na praia em Nice, ja que esta é de pedra.

Place Masséna
Hotel Negresco

Passar a noite em Nice é uma delícia, tanto pra jantar em lugares maravilhosos, como para bares, crepes ou mesmo balada, a cidade e um agito só, alem de ser maravilhosa!
Ao longo do ano acontecem varios festivais na cidade e no verao entao é um tipo de festival a cada dia, Shows, teatros, musicais e muito mais, vale a pena pergundar na recepçao do hotel o que tera de atraçoes.

A Rue Masséna é super agitada e uma delicia de se passear durante o final da tarde e mesmo a noite.Repleta de lojas e restaurantes é dificil escolher o lugar mais charmoso para jantar.
Nessa rua tem a LA GELATERIA, onde comi o melhor crepe de banana com Nutella na França, esse sim era bem recheado, uma delicia!
Rue Masséna

Festival de Verao
Festival de Verao

Outro destino super charmoso e repleto de restaurantes maravilhosos em Nice é a Place Charles Félix
Depois de rodar MUITO para escolher um decidimos parar no Bistro Romain, e o resultado foi incrivel!
A culinaria de NICE é divina e frutos do mar é claro sao o seu forte, entao abusamos nos camaroes e lulas!!






Risoto de Frutos do Mar

Salada Verao

Invelizmente tava tao bom que esqueci de tirar uma foto! hehe

 Villefranche sur-Mer


Que delícia de lugar, além d ser maravilhosa!! O meu lugar preferido sem comparações! Uma cidade calma, com uma paia de aguá azul transparente e maravilhosa!! 

A regra é sentar e relaxar pois é impossível não aproveitar!!












Cannes e Ile Sainte-Marguerite


Anualmente, a cidade de Cannes hospeda o Festival de Cinema de Cannes, que atrai astros internacionais da sétima arte e os maravilhosos vestidos que desfilam pelo tapete vermelho!

Em questão de praia Cannes é meio fraca! Não é a mais mais linda do mundo, e uma ótima pedida é pegar um barco que vai para Ile Sainte Marguerita, que é linda! com aquela cor de 










 


Saint Tropez

Pra que quer conhecer Saint Tropez e está ficando em Nice, UMA DICA, NÃO VÁ DE TERM/ÔNIBUS! O percurso demora 3 horas e no fim o passeio nem fica tao interessante!

Se já estiver de carro ótimo, são apenas 75 Km, se não, alugar um é coisa mais fácil nessa região, pergunte na recepção do hotel que com certeza eles saberão indicar o lugar mais próximo!


Fim.

Um comentário:

  1. Adorei...pena que não vi a sobremesa antes de ser devorada...bjs

    ResponderExcluir