terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bélgica


Bruxelas

Continuando nossa grande aventura de mochilao a Bélgica foi o nosso segundo destino!

Bruxelas não é somente a capital da Bélgica mas também da Europa, já que é a sede da União Européia. A cidade se situa no centro do pais, e é o ponto de partida para visitar as outras cidade históricas maravilhosas que a Bélgica tem a oferecer, como Antuérpia, Ghent e Bruges!
Para quem quer explorar o pais de carro é ótimo, as estradas são livres dos pedágios! Os trens tem um ótimo serviço e custo relativamente baixo e ônibus cobrem toda a parte onde não tem ferrovias.



Bruxelas se divide em duas partes principais, a Cidade Baixa ao redor da Grand Place, uma maravilhosa praça do século 17. A Cidade Alta, um bairro elegante ao redor do Parc de Bruxelles. Nessa parte da cidade estão os edifícios pós modernos das instituições do bloco europeu.

Bruxelas é uma cidade fácil de passear, o centro, ou Cidade Baixa, é compacto e cheio de ruas de pedestres. Uma descoberta a cada esquina e a cada nova rua que desemboca em uma das maravilhosas praças, repletas de restaurantes, lojas, bares e muita gente!
Não se pode esquecer é claro dos MARAVILHOSOS chocolates Belgas e as cervejas!



A vida noturna em Bruxelas
A noite em Bruxelas é animadissima, o centro é repelto de bares e todos sao muito animados!
Seguinto a dia de uma maiga fomos visitar um dos bares mais famosos da cidade. 
DELIRIUM BAR, com um ambiente super diferente e com MUITA cara de bar! Um cardápio com mais de 1000 tipos de cerveja para poder escolher! Tem de tudo e é uam deliciaa!!!




 Comidas Tipicas
Um dos pratos mais famosos em Bruxelas sao os mariscos e as batatinhas fritas! Mas as paellas e carnes em geral estao em todos os cardápios! Tivemos que experimentar!





Passeando pela Cidade
mComo ja disse Bruxelas é uma delicia para se passear, apesar dos pontos turisticos as ruas do centro e praças que se encontram sao lindas. Uma descoberta a cada esquina.






Cathédrale Sts-Michel et Gudule
Um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica de Bramante é a Igreja Nacional da Bélgica.

Grand Place
A primeira parada de qualquer turista que visita a cidade! Com um mercado, a Maisin du Roi e o Hotel de Ville, em gótico é a obra pima da Grand Place, sede da prefeitura. A praça esbanja charme e beleza!




Museu da Cerveja
Belgica tambem é muito conhecida pelas cervejas, e é claro que a visita ao Museu é crucial.
Uma pequena porta em um doa maravilhosos prédios. O museu é pequeno e não tem tannto assim para se visitar, mas com a cerveja inclusa fica uma delicia!

Manneken Pis
A maior decepção de Bruxelas, é como a Monalisa no Louvre, um cisco! 
A famosíssima estátua do menininho fazendo xixi é um dos símbolos da cidade e a atracão mais curiosa de Bruxelas. Não se sabe ao certo o que inspirou a obra.
Desde 1698 tem a tradição de se colocar roupas nele em ocasiões especiais.
Parece grande nao?!
Que brincadeira de mal gosto é essa? haha

Palais Royal 
No Parc de Bruxelles está a Residencia oficial da monarquia Belga, um dos mais belos edifícios oitocentistas da Cidade Alta.




Parlamento
Do lado oposto ao Palais Royal está o Parlamento de Bruxelas. Prédio antigo e tambem maravilhoso!



Arquitetura
The Sequence por Arne Quinze, amanha tem um post especial sobre a esposiçao com todos os detalhes. 
Localizada na Rua atras do Parlamento a obra está quase escontida mas é impossivel nao passar por lá e nao parar para admirar e se impressionar! 
Nao perca os detalhes amanha no Blog!!




Bruparck
Bem afastado do dentro da cidade está o Brupark, nos subúrbios da cidade, é um parque temático muito popular entre as famílias com duas atraçoes MUITO visitadas: 

O Mini-Europe, museu a céu aberto com mais de 300 mil miniaturas das principais atracões da Europa, desde a Acrópole de Atenas até o Parlamento Inglês.

E é claro o símbolo de Bruxelas, o Atomium, projetado por André Waterkeyn para a exposição mundial de 1958. No topo do átomo existe um mirante e um restaurante.





Fim...

4 comentários:

  1. Mooreeee, que lindooo!!! Parece mesmo que nem passei por lá. Muitas muitas dicas hehehe
    te amo muitoo

    beijo

    joao v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só meu amor!! hehehehe
      Vai ter que voltar comigo agoraa!!!!
      Te amo!! To morrendo de saudades!!!! um beijooo!!

      Excluir
  2. Vic!! Perdi a maioria das minhas fotos de Bruxelas .. roubaram minha câmera! hahaha Mas amei as suas fotos, que delícia!
    Aproveitem muito! Morro de saudades!
    Beijos Isa Leme

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda!!! Pena que ficamos tão pouco tempo na cidade e não conhecemos a maioria das coisas!!! :((( Fica pra próxima!!! rsss bjss

    ResponderExcluir