quinta-feira, 31 de maio de 2012

Valle D'Aosta 2

Cogne e Parco Nazionale del Gran Paradiso

Imenso e belo, com montanhas extraordinárias  o Gran Paradiso é o mais importante Parque Nacional da Itália. Criado em 1922, fazia parte da antiga reserva de caça real da Casa de Savoia. Hoje é, acima de tudo, um refúgio de verão para quem gosta de caminhadas, e recebe esquiadores durante o inverno.
Apaixonante e incrívelmente lindo, reúne espécies selvagens e flores alpinas raras, que crescem em uma paisagem natural intocada.

Cogne está no coração do Parque e de lá saem diversas trilhas para diversos lugares.
Ficamos em Conhe 2 dias, chegamos próximo a hora do almoço e já fomos procurar um restaurante, encontramos um Hotel-Restaurante-Taverna-Chambers hehe tudo em um, uma delicia, chamado Lou Ressignon (www.lowressignon.it) o lugar era um charme e além da comida maravilhosa, no subsolo tem uma baladinha, que é claro fomos conferir!


Carré de Cardeiro
Filet mignon com molho de mostarda
De dar agua na boca, nao é?!


No dia seguinte fomos de carro até a cidadezinha vizinha, Valnontey para sair de uma trilha de lá. 


O passeio foi MARAVILHOSO. Chegamos cedo e levamos nossa mochilas com queijo, vinho, presunto parma e torradas, que delícia! 
Passeamos muiiiito, paramos para um lanchinho e depois passeamos mais ainda. No parque tem trilhas de diversas dificuldades e modos, tem escalada, bicicleta, caminhada e muito mais, agrada a todos os gostos.
Voltamos no final do dia para Cogne exaustos porem impressionados com tamanha beleza.
Acho que as fotos falam mais que palavras...


























Fim...

Um comentário:

  1. Vale também dizer que o comércio de Cogne é ótimo, apesar de pequeno tem lojinhas encantadoras de artesanato local que tem desde toalhas de mesa a roupas para esquiar...Mil bjs...adorei o post

    ResponderExcluir