segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lago de Como


Bellaggio, Mennaggio e Varenna
                                                     um charme sem fim...



Entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suiça e a 40 min de Milão está o Lago de Como, com um formato muito particular de um "Y" invertido.

No vértice dos dois braços do Lago de Como está Bellaggio uma cidade surpreendentemente maravilhosa e aconchegante.


As ruas estreitas com lojinhas de tudo quanto é coisa, mini mercados de frutas, vinhos, e delicias italianas ficam borbulhando de pessoas o dia todo. Carro nem pensar, deixe-o estacionado e venha caminhas por essa beleza.
Ruas de Bellaggio
Os cafés no calçadão com vista para o lago servem os deliciosos chocolates quentes Italianos e os famosos aperitivi italianos, com os Sprits (bebida tipica da Itália) por todos os lados.

A vida noturna na cidade nao é das mais animadas (isso porque fomos no feriado da páscoa) tudo fecha dpeois das 19, e só os restaurantes, que abrem por volta 19:30 ficam funcionando, entao a opçao é ir comer e a comida é MA-RA-VI-LHO-SA!!


 De Bellagio saem barcos a toda hora para as cidadezinhas vizinhas, é só comprar o ticket, e esperar o próximo ferry para ira para a proxima cidade passear.

Vista de Bellaggio no Ferry
 Escolhemos o percurso Lenno,Tremezzo, Candenabbia, Menaggio, Varenna, mas como só tínhamos um dia não deu tempo de visitar tudo, então optamos por Menaggio e Varenna, uma mais linda que a outra.

Menaggio fica na margem esquerda do lago, com um certo charmoso e badalado de onde podemso observar, como sempre, a deslumbrante vista para o lago. A 
Piazza Garibaldi é super charmosa e abriga vários restaurantea, bares e gellaterias.

Feira de Mennagio
Piazza Garibaldi


 Varenna fica bem a frente de Mennagio mas na margem direita do rio e tem lugares lindos para visitar. A Vila Monastero era um antigo convento da Ordem de Cister, mais tarde uma residência nobre e hoje em dia abriga um museu e um jardim botânico aberto ao público com uma vista incrível.

Vila Monastero
Jardim Botanioco

No centro de Varenna encontra-se a igreja paroquial San Giorgio com um afresco de São Cristóvão na fachada.



Uma dica: opte por visitar essa região durante o verão e primavera, no inverno escurece muito cedo e você acaba não aproveitando o dia e desfrutando da incrível paisagem.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário