segunda-feira, 21 de maio de 2012

Milão


Milão em dois dias! Passear, comer, comer e comer!

Milão é linda, uma cidade que vive de aparências, seja na moda, com lojas de grife por todos os cantos e pessoas super bem vestidas, no design área em que é referencia e sobretudo na beleza de sua arquitetura.

A locomoção é muito fácil, o metro tem 4 linhas que dão acesso a todos os cantos, sem falar que a cidade é bem plana então é possível fazer tudo a pé.

Chegando de trem pela estação Centrale, você já tem acesso as linhas de metro verde e amarela e facilmente você está no DUOMO, coração de Milão.


Começamos o grande passeio pelo Quadrilátero da moda, e é claro por um restaurante delicioso. Localizado na via Bargutta,1, o PAPER MOON, que foi indicado pela amiga de uma amiga, a Milena,que já mora em Milão a quase 2 anos  (ela tem um blog incrível: originalmiles.net, vale a pena conferir).
O restaurante é super charmoso e é bom fazer uma reserva pois fica incrivelmente cheio. O cardápio é super completo e eles tem os cardápios especiais que variam de acordo com o mês e a estação. Os preços variam em média de 12 a 40 euros por prato e é uma delicia. As sobremesas também são maravilhosas, o Tiramissu de lá é conhecido como uns dos melhores de Milão e a pera com calda doce é uma boa pedida.

Saindo do restaurante fomos direto para a Piazza del Duomo, onde está uma das maiores catedrais góticas do mundo, que começou a ser construída no século 14. Um monumento a céu aberto, com uma quantidade de detalhes incríveis, as paredes de mármore são adornadas por mais de 3 mil gárgulas e estátuas de santos, dá pra ficar horas só admirando a incrível quantidades de minuciosos detalhes.



Do lado esquerdo da piazza está o famoso Museo del 900, que tem o acervo dedicado a arte moderna Italiana do século 20, onde se encontram obras de artistas da Itália, como Giacomo Balla e Umberto Boccioni e é claro dos famosos estrangeiros, como Picasso Matisse e Mondrian.

Atravessando a rua tem a incrível loja de departamento de luxo, La Rinascente, onde no último andar é possível tomar um aperitivo com vista para o Duomo na OBIKÁ MOZZARELLA BAR, que vou comentar mais para frente para todos ficarem com água na boca... 



Ao lado direito do Duomo está a famosa Galeria Vittorio Emanuelle II, de 1877, uma espécie de antecessor dos shopping centers. O lugar é maravilhoso e muito agradável para um passeio por meio das lojas de grife como Louis Viton, Gucci e Prada. A arquitetura como sempre se destaca, o teto, de vitais imponentes e o piso com mosaicos de mármore delicados e elegantes.Um desses mosaicos é de um touro, e dizem que se você pisar e girar 3 vezes em cima dele dá sorte, quem sabe? Não custa nada tentar, não é mesmo?
Galeria Vittorio Emanuele


Percorrendo pela galeria chegamos a Piazza Scala e logo a frente ao Teatro alla Scala, de 1778, um dos teatros de ópera mais famosos do mundo. O traje deve ser sempre chique, homens de blazer e grava e mulheres com os maravilhosos vestidos. 


Em algumas épocas do ano é possível frequentar o Teatro por preços mais acessíveis, nos concertos programados especialmente para jovens.



Saindo de lá fomos caminhando para o Castello Sforzesco, construído no séc. XV, e abriga os museus cívicos e a Pinacotecca Castello Sforzesco. Atrás do Castello está o lindo Parco Sempione, muito agradável repleto de árvores, lagos e muita gente. Atravessando o parque chegamos em outra badalada avenida, repleta de bares.
Escolhemos o DESEO Lounge Restaurante para um aperitivi  no fim de tarde: onde você escolhe uma bebida, alcoólica ou não e tem direito a um buffet de petiscos, um lugar super agradável, charmoso e as bebidas e comidas são deliciosas.

Saindo de lá fomos para a região de Navigli, o bairro cortado por canais é um dos centros da vida noturna de Milão. Os bares e restaurantes e a rua nas margens dos rios ficam lotados. Fomos assistir a um jogo de futebol do Chelsea, no Kings Pub, muito bom mas não dos mais charmosos.

                           

Saindo de lá já estava tarde e tínhamos que pegar o metro antes que pare de funcionar (de sábado o ultimo trem sai da primeira estação as 24:30, então é bom ficar esperta), a caminho do metro, em um dos canais está a That's Bakery, onde tem cupcakes maravilhosos e que não podiam deixar de ser charmosos.  http://thatsbakery.com/ 

                            

A balada em Milão ficou para uma outra visita, pois nosso dia foi extremamente agitado...



Domingo acordamos com calma, sem horário e com a indicação novamente da Mi fomos a PRINCI, uma padaria absolutamente deliciosa tomar um belo café da manha, fácil de chegar, bem a frente da estação de metro Moscova, na linha verde. 


                                     

Saindo de lá fomos caminhando a outra rua charmosa e badalada, Corso Como, onde tem vários bares, lojas e as baladas famosas, como Hollywood e Tocqueville, logo ali também está a 10 Corso Como, misto de galeria de arte, café e loja, com marcas chiquérrimas e ambiente super moderno e descolado. http://www.10corsocomo.com/milano.



Continuando andando por ali chegamos no centro de Brera, outro bairro de Milão extremamente charmoso, com suas vias estreitas e piso de pedra e paralelepípedos é o bairro mais trendy da cidade. Aqui está a EDRA, a loja de móveis mais desejada de toda a Itália e a Pinacoteca di Bera, uma das galerias de arte mais importantes do país.

Fomos almoçar no famoso BRUNCH da OBIKÁ MOZZARELLA BAR, rede especializada em petiscos com mussarela de búfala, a stracciatela é IN-CRÍ-VEL! O lugar é charmoso e ambiente muito agradável porém é pequeno então chegue cedo ou reserve uma mesa.


                                                   


Saindo de lá fomos checar a deliciosa gelateria, Cioccolat Italiani, que para não perder o costume é linda e charmosa e incrivelmente deliciosa. Mesmo se você não gosta de cono (casquinha) peça uma que não irá se arrepender... antes de colocar o sorvete eles preenchem a casquinha com chocolate derretido, pode ser branco ou preto, e depois os sorvetes, que são divinos. Uma olhada no site e já dá água na boca, http://www.cioccolatitaliani.it/.






Fim.


6 comentários:

  1. vics! ta maravilhoso o blog! que saudades que deu!! esse seu jeitinho meigo de escrever e as descrições detalhadinhas!! pode ter certeza que vou estar por aqui sempre! matando as saudades daí mas principalmente de vcs!! love you!!

    ResponderExcluir
  2. Rannn que lindaa!! Brigadaa!!
    Que bom que vc gostouu!!!
    To morrendo de saudade de vcss!!!
    Amooo, beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo tudo Vic!!!! Aproveita muito essa vida deliciosa que é estar na Europa!!! Aproveita cada minuto, tudo, espreme, aperta até o último caldinho... hehheheeh Um beijo enorme! Jú, Marcio e Gael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Que bom que vcs gostaramm!!!
      Quero poder viver tudo aqui intensamente! to amando essa experiencia!!!
      Beijoss a todos!!!

      Excluir
  4. Vico!
    Muito genial essa sua idéia do blog! As fotos estão MUITO legais.. tá profissa heim?!? hehehe
    É isso ai, mantenha a gente sempre atualizado hein!
    Saudades de vc e da feiona! hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque as pessoas só pensam em comer, parecem que nunca viram comida na vida ...
    e como não querem perder a oportunidade de comer tudo o quanto podem em poucos dias, acabam , via de regra, passando muito mal, uns adoecem e outros nem se importam em conhecer a cidade ....
    paracem que têm a fome atrasada, passam fome em suas própias casas, em seu diaà dia não comem como desejariam comer
    parecem não se importar de passarem a impressão de que são "mortos de fome".ai, ai..(riso)

    ResponderExcluir