terça-feira, 22 de maio de 2012

Lago de Garda



Lago de Garda


Depois do lago de como fomos diretamente para o Lago de Garda, nao consigo decidir onde é mais bonito.Garda é o maior lago do norte da Itália, e limita-se com trés regiões Trentino, Lombardia e Vêneto.


O primeiro destino foi Sirmione, literalmente sobre do Lago, a cidade fica numa península e temos o tempo todo, de ambos os lados a vista para o lago.



O
 centro da cidade é em no fim dessa península, e fica dentro da muralha do Cartelo Medieval Gardone, para entrar e sair do centro você tem que atravessar a ponte e a grande porta de madeira.

No interior do Castelo está Villa il Vittoriale, cheia de curiosidades e lugares charmosos para passear, com restaurantes deliciosos, lojas incríveis e é claro uma paisagem deslumbrante sem falar é claro nas muiiiiitas gelaterias, mas confesso que os gelatos nao são dos melhores.

Os restaurantes servem muitos frutos do mar,  e os pratos sao deliciosos.


O castelo está lá aberto para visitações, voce paga em torno de cinco euros pra entrar. Vale a pena pois a vista lá de cima é linda. Da pra ver toda a península e o lago de Garda, que é lindo.




No outro dia pegamos o carro e fomos beirando o lago passando pelas charmosas cidades, fomos parando em várias cidadezinhas, mas escolhemos Limone, uma cidade pequenininha mas muito linda para almoçar.


Uma cidade pelo caminho
Limone


As feirinhas e lojas tomam conta do centro.

Na parte mais baixa da cidade está o lago, com um calçadão cheio de restaurantes e paisagem encantadora. 

 

O Famoso Limoncello
Calçadão de Limone

Proxima parada Verona, a cidade do amor...

9 comentários:

  1. Oi Vic, muito legal esse seu blog, que delícia de viagem, mais linda que vc está fazendo... e o melhor de tudo é poder estar um pouco com vc... um beijo querida e aproveita muuuito e vou continuar entrando no seu blog, tá?? bjaooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou tia Verinhaa!!! Fico Feliz!!!
      è bom que da pra contar bem o que eu to vivendo aquii...
      Vou continuar atualizando sempre aqui =))!!!
      beijoss

      Excluir
  2. Vicc ameiiiii o blog! Ficou mtoo bom! assim da pra ir matando um pouco a saudade e sabendo melhor como estão as coisas por ai, onde vc esta indo e conhecendo! Saudadesssssssssssssssssss! Te amo

    ResponderExcluir
  3. Viclinda, vc alem de linda, alegre, carinhosa, tem o dom de preencher a vida dos que te rodeiam. Parabéns, ficou o máximo! Continue explorando o que vc tem de melhor. Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela idéia!!!! As fotos estão incríveis, foto de ARQUITETO,rs,rs, agoro quero ver desenhos destes lugares incríveis...bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj Mirtes

    ResponderExcluir
  5. Vic, fotos lindas...conteúdo...linguagem simples e estimulante...Arrasou...mil bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa foto da praça de limone ficou sensacional! Essa montanha é muito linda!
    bjosss da Déia

    ResponderExcluir
  7. MUITO OBRIGADA A TODOS!!
    QUE BOM QUE ESTAO GOSTANDO!!
    HOJE TEM VERONA!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. OOooii More!
    Como sempre surpeendendo hein! A idéia é ótima e vai ajudar a matar um pouquinho da saudade que está imensa. As fotos estão lindas e o texto excelente...
    É muito bom que assim conseguimos acompanhar o que você tem feito e ainda fica a dica pra quem pretende visitar.
    Esse é o blog mais explosivo da internet!

    Te amo muito
    João V.

    ResponderExcluir