domingo, 24 de março de 2013

Marrocos

A CAPITAL MARROQUINA: RABAT


Nosso primeiro destino do Marrocos foi Rabat a apenas 2 horas de trem de Casablanca.

Capital do Marrocos desde 1660, foi fundada em 1150 pelo sultão Abid Al Munmin.
Cada cidade no Marrocos recebe uma cor característica, e a de Rabat é o AZUL.





ONDE COMER?
Fomos em um restaurante delicioso que estava como dica no livre de uma amiga, se chama EL BAHIA, que em significa coisa bonita. Ele fica na medina, mas com a entrada principal do lado de fora: Bab Lbouiba, 4 Avenue Hassan II, Rabat 10030, Marrocos.









PASSEANDO PELA CIDADE

A MEDINA DE RABAT
As medidas são os centros das cidades e os gigantes mercados, onde se acha e se vê de TUDO! Um passeio diferente e uma aventura, tem que ficar esperto!




A FORTALEZA, KASBAH DES OUDAIAS

Um lugar super interessante de se visitar em Rabat, do período almorávida, sec XI e XII. Os almorávidas era originalmente monges soldados provenientes de grupos de nômades do deserto.
A muralha do KASBAH tem 10 m de altura e 2,5 metros de espessura e os portões é claro sempre com detalhes impecáveis esculpidos na própria pedra. 
A fortaleza que por muito tempo serviu de residencias para os piratas.

De la de cima a vista é incrível!









MAUSOLÉU MOHAMMED V E A TORRE

O Mausoléu Mohammeh, foi construído em 1962 pelo rei Hassam II, o mesmo responsável pela construção da mesquita Hassam II em Casablanca (QUE É INCRÍVEL!), que construiu o Mausoléu em homenagem ao seu pai,o sultão Mohammed V, conhecido como o ''libertador do reino'' pois foi responsável pelo luta que libertou o Marrocos. Hoje ali tambem estao enterrados os dois filhos de Mohammed.

O Mausoléu tem arquitetura hispo-mourisco e de arte tradicional marroquina, realmente de arrepidar!

Foram necessários 400 homens e 9 anos para a sua construção. 

               



Essa Torre era para ser a torre da mesquita Hassan II, encomendada pelo sultão Yacoub A Mansour no final de século XII.
Se finalizada, na época seria a segunda mesquita do mundo Islâmico.

CURIOSIDADE! Essa seria a sétima mesquita construída por ele, o que garantiria a entrada  do sultão Mansour diretamente no Paraíso acompanhado de 14 virgens, porem, infelizmente ele morreu antes de sua conclusão e a obra jamais foi finalizada.

A Torre teve sua construção iniciada em 1195, mesma época que a Giralda de Sevilha e a mesquita Koutobia em Marrakesh, todas com o estilo arquitetônico ALMÓADA. Cada fachada é diferente, com uma combinação diversa de padrões. 




Simplesmente INCRÍVEL
A arquitetura islâmica me encanta!!! Fico impressionada com o capricho e a quantidade de detalhes em tudo quando é canto!! Realmente lindo e de tirar o folego!

No fim do dia pegamos o nosso o trem para FÉS.

Fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário