domingo, 21 de outubro de 2012

Torino


La mia città,

Quem já ouviu falar de Torino? A cidade tem vários aspectos para ser reconhecida, e inúmeros motivos para ser visitada.


Piazza Castelo
Quarta maior cidade Italiana, capital do Piemonte foi responsável pela unificação da Itália de 1861, tornado-se a capital por 20 anos. E não para por ai, alem de ser uma cidade INCRÍVEL é sede da fábrica da FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino), abriga o Santo Sudário, a mais famosa relíquia sagrada!
É cidade é a sede do Juventus, famoso time de futebol Italiano e atual campeão! E por último mas não menos importante, recepcionou os jogos Olímpicos de Inverno em 2006.

Precisa de mais motivos para visitar essa cidade surpreendente? Eu acho que já é mais que suficiente!
Mas ninguém sabe na verdade o que essa cidade incrível tem para oferecer!

Capital do Piemonte, aos pés do monte, tem os Alpes como plano de fundo, e as margens do rio Pó, além de uma arquitetura barroca esplêndida excelentes museus, e do clima delicioso de cidade universitária.

Rio Pó
O símbolo da cidade, além do famoso museu de cinema, é um Touro, e eles estão espalhados pela cidade toda como bebedouros públicos, de onde a aguá dos Alpes chega a todos. 
Dica! Ande sempre com uma garrafa da aguá para enche-la.

Morar aqui é incrível e cada vez me surpreendo mais com essa cidade! Infelizmente estava tudo tao corrido e com tantas viagens feitas que A minha cidade acabou ficando pro final! 




Os posts de Turim vão ser mais diferentes e vou mais mais especificadamente de um lugar ou tipo por post! fica mais fácil e assim posso ir falando de todas as minhas experiencias aqui!! Espero que gostem dessa nova parte! 
ps: já fiz um post da balada mais incrível que já conheci, e está aqui!

Jajá tem mais!

3 comentários:

  1. Adorei essa nova parte!!! Torino merece posts específicos!!! rsss Essa cidade superou as minhas expectativas!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o post...ainda mais agora que acabei de curtir tanto a cidade...Que pena que não fui até Superga...é aquela igreja amarela??? Maravilhoso....

    ResponderExcluir
  3. Sim, a Superga é a igreja amarela lá no alto. Subi de bonde, antigo, de madeira, por uma estradinha cheia de verde. Tem-se uma vista maravilhosa de Torino e dos Alpes. Que lindo!

    ResponderExcluir