domingo, 14 de outubro de 2012

Republica Tcheca

Praga

Mais uma das minhas preferidas! Além de MUITA cerveja Praga também tem seu Turismo! hehe
Capital da República Tcheca tem pouco mais de mil habitantes. Na alta Idade Média a localização de Praga, em um importante cruzamento na Europa contribui para o seu desenvolvimento e transformação em uma grande cidade, na época maior que Londres e Paris.
Praga também é carregada de história, desde os reis, rainhas e pessoas sendo jogadas pelas janelas e pontes até o Nazismo e perseguição de judeus.



Transporte Público
No centro de Praga tudo é pertinho então caminhar é o mais indicado. 
A linha A do metro cobre as principais áreas do centro. O bonde também é uma opção  as linhas 14, 17, 18 e 22 circulam nos principais postos Turísticos de ambas as margens do rio Vltava.

Walking Tour
Em Praga também tem Walking Tour, e como sempre não deixamos de fazer! Na minha opinião ;e o melhor meio de conhecer bem a cidade e ainda aprender muito da história e como as coisas aconteceram! O encontro é as 10h45 na Praça da cidade velha.

Cervejas Tchecas
A Republica Tcheca 'e conhecida mundialmente pelas famosas e deliciosas cervejas! A mais conhecida 'e a Pilsner, tem esse nove devido ao nome de uma cidade localizada a 88 km de Praga Plzen, onde se produziu pela primeira vez essa cerveja em 1842. A cervejaria que fez essa GRANDE descoberta (para a nossa sorte!) ainda fabrica a Plzenshy pivo, bem como a Plzensky prazdoj, conhecida internacionalmente como PILSNER URQUELL, que 'e maravilhosa!!
Por isso, em Praga, passeie um pouquinho e beba MUITA cerveja, porque alem de DELICIOSA 'e extremamente barata!

A Culinária local
A culinária de Praga 'e bem diferente, o prato mais conhecido 'e o Goulash, a carne 'e divina, mas vem um pao junto, não sei explicar o que 'e que 'e bem sem graça e esta em praticamente TODOS os pratos!
Outra coisa tipica de la 'e o Hambúrguer de queijo, sim, um queijo empanado e frio em um hambúrguer, DIVINO!

Goulash ao molho de cogumelos

Praça da cidade Velha
Prefeitura da Cidade Velha e Relógio Astronômico
O ponto mais visitado de Praga esta bem no coração da cidade. Na praça da Cidade Velha esta um dos prédio mais importantes de Praga, a prefeitura, um imponente prédio no estilo gótico e renascentista.

Em uma das torres da prefeitura esta a famosa atracão turística, o Relógio Astronômico, que atrai milhões de turistas de hora em hora.
Construído por Hanus e depois aperfeiçoado por Jan Taborsk, o relógio marca o tempo de acordo com três calendários, o movimento da lua e do sol por meio dos doze signos do zodíaco  De hora em hora figuras articuladas mecanicamente aparece, atraindo todos os olhares.
Igreja de Nossa Senhora, Praa da cidade velha


Relógio Astronômico



Bairro Judeu
O bairro Judeu possui Sinagogas e um cemitério que sobreviveram a ocupação Nazista.
O bairro 'e lindo, fiquei encantada com as casas e ruas. La esta a Champs Elysee de Praga, uma rua repleta de lojas de grife!





Ponte Carlos
Cartão postal de Praga, a ponte Carlos liga a cidade velha a Mala Strana. Hoje exclusiva para pedestres já comportou no passado a'e 4 carruagens lado a lado.
Foi construída em 1357 por Carlos IV, depois que enchentes destruíram a ponte Judite.
A ponte 'e composta por inúmeras estatuas barrocas que se alinham na ponte, a mais famosa 'e a do padre Venceslau IV, que foi torturado pelo rei e jogado da ponte! 
Diz a lenda que se você tocar na imagem de Venceslau e fizer um pedido ele se realiza! Eu tentei! hehehe




Venceslau IV
 Rua Nerudova
Essa rua estreita e pitoresca leva o nome do escritor Jan Neruda, do séc 19. 
A rua liga a ponte Carlos ao Castelo de Praga e antigamente, antes dos números surgirem as pessoas se baseavam em símbolos  como a casa da Águia Vermelha, a casa dos 3 pequenos violinos ou a da Ferradura dourada.



Castelo de Praga
Apesar dos incêndios e invasões sofridas ao longo do tempo o castelo conservou as igrejas, capelas, e torres de cada período do esplendor da época gótica da Catedral de Sao Vito ate as modificações renascentistas.
Em 1918 o castelo tornou-se sede do governo da Checoslováquia  e ate hoje o presidente possui seu gabinete no local.








 Um Passeio pelo Vltava
 Um passeio muito gostoso de se fazer em Praga é um passeio de barquinho pelo rio Vltava. Bem ao lado da Ponte Carlos tem um ponto! O passeio dura cerca de 40 minutos, é todo explicadoe voce tem direito a uma cerveja e um sorvete! Bom, neh!?

 



Casa Dancante
Projetado por Frank Ghery, o prédio foi construído no local de um edifício bombardeado em 1945. O prédio ficou em ruínas por anos, e só trazia mas lembranças  dai o motivo do novo projeto, originalmente chamada de Fred e Ginger a projeto lembra um par de dançarinos. Inicialmente o prédio seria um centro cultural, que não foi implantado. Hoje 'e um grande prédio comercial com varias empresas multinacionais.



 No ultimo pavimento tem um restaurante francês, Celeste, com vistas incríveis de Praga, para subir, 'e só comprar uma bebida no Bar do térreo e sua entrada esta liberada!
Tirei fotos do restaurante! Fiquei impressionada de ver como ele 'e lindo!






A NOITE EM PRAGA
A regra numero UM de entra em Praga é não deixar de passear pela cidade durante a noite!
A Cidade consegue ficar ainda mais deslumbrante durante a noite, toda iluminada! Um sonho!




A VIDA NOTURNA
A noite em Praga é animadíssima  o ano todo! A cidade está repleta de bares, restaurantes, lounges e é claro baladas!! 
A maior balada da Europa Central está aqui KARLOVY LÁZNE, tivemos que conferir!! hehe 
O lugar é super legal, mas precisa de uma reforminha!! hehe
Dividida em 5 andares você pode escolher a musica que mais lhe agrada, TEM DE TUDO!







No subsolo da balada está o ICEBAR, é demais!!! Ameiii!!! Voce tem que pagar a parte do valor da entrada e ganha uma bebida em um copinho de vidro!!!
A permanência no bar é de 20 minutos e tem um numero limitado de pessoas! Achei pouco no começo mas o frio que é esse lugar 20 min é suficiente para se divertir!!!




É ou não é uma cidade incrível?

Fim...

3 comentários:

  1. Incrível mesmo, pra mim é a cidade mais linda da Europa... e que dias lindos você pegou por lá...Adorei...

    ResponderExcluir
  2. Eppaaaaa, que badalação toda é essa more?? hehehehe
    tudo muitoo lindooo! te amo muito!

    João V

    ResponderExcluir