quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Austria

Viena

A impressão que tive de Viena é que é uma cidade chiquérrima! hehe onde todas as pessoas são extremamente educadas, fazem de tudo para te ajudar e tudo funciona perfeitamente!


Viena é linda, capital da Áustria tem 1,6 milhões de habitantes mas é uma cidade compacta, onde os postos de maior interesse concentram-se próximos,  ao redor do Hofburg, sede da Antiga corte imperial.
O Rio Danúbio corta o leste da cidade, onde foi canalizado para evitar enchentes.

Trasposrte Público
O centro é facilmente explorado apé, mas os bondes numero 1 e 2 circulam por boa parte da Ringstrasse (avenida que beira o Danúbio), passando por muitas atracões.
O metro também é ótimo, e vai para todos os cantos de Viena, inclusive para o Palácio e Jardins de Schonbrunn.

Hostel: MEININGER Vienna Downtown Franz 
Nosso Hostel em Viena era ÓTIMO! Ainda melhor que o de Berlim, quartos e banheiros impecáveis, com ar condicionado, super espaços! Uma delícia! Sem falar que a localização é ótima, ao lado de um metro, mas em 10 minutos a pé se chega no centro! 

Passeando pelo Centro
Dois dias em Viena foram suficientes para conhecer TUDO! No primeiro dia passeamos por todo o centro a pé, então vimos tudo o que tínhamos interesse, e no segundo dia tiramos o dia para visitar Schonbrunn, nosso ônibus saia no final do dia para Budapest.

Andamos MUITO em Viena, o que foi ótimo! Na minha opinião e indico é o melhor jeito de se conhecer bem uma cidade, dá pra ver tudo!
Como nosso hotel era um pouco pra cima do Danúbio fizemos um roteirinho por todos os pontos turísticos e circulamos o centro sem ficar andando sem rumo ou passando varias vezes no mesmo lugar! Começamos pela Igreja Rooseveltpl e acabamos passando pelo Palácio de Belvedere e Ringstrasse!

Igreja Rooseveltpl






Schimidt Rathaus Platz




Houfburg e Volks Garten
Ao longo dos séculos, o que era uma pequena fortaleza de 1275 transformou se num grande  palácio, que foi sede do poder austríaco por seis seculos e no qual sucessivos governadores quiseram deixar sua marca.
O estilo dos edifícios vai do gótico ao neo renascentista do fim do século 19.
Aqui estão vários atrativos de Viena, como o Museu Albertina, A famosa Escola Espanhola de Equitação (todos os cavalos se apresentam todos os dias durante a manha. Deve ser lindo!) entre muitos outros aposentos reais e etc...









Albertina Museum
Escondidinho em um cantinho do Hofburh está o museu Albertina. Sua coleção inclui mais de um milhão de obras. A Exposição do século 20 trás um mix de tudo, mas encabeçada por Picasso! Vale muito a pena uma visita!



Burggarten
Memorial A Mozart 1896

Saindo de lá fomos em direção ao Museums Quartier Wien, e o percurso era pra variar lindíssimo  Ruas limpas e organizadas e edifícios maravilhosos!





Museums Quartier Wien
Esse complexo incrível forma o maior centro cultural do mundo! Localizado em um antigo estábulo imperial aqui você encontra museus de arte, espaços para filme, arquitetura, dança, teatro, novas mídias e um centro de recreação para crianças.


  


OPERA DE VIENA
Viena é famosíssima pela bela ópera! Infelizmente no dia em que estávamos lá não ia ter nenhuma apresentação na propria ópera, que dizem que é incrível. Mas para quem quiser MUITO, exibiçoes sao feitas frequentemente no Hofburg entre outros locais.




Karls Kirche



Palácio Belvedere e Belvedere Garten
Esse palácio INCRÍVEL esta localizado a poucos minutos do centrinho de Viena. Uma caminhada de 20 minutinhos e estávamos lá, em um dos palácios mais incríveis e belos da Europa.
O Belvedere foi construído por Johann Lukas para ser residencia de verão do príncipe Eugênio de Savoia.
Situado numa suave colina o Belvedere é constituído de dois palácios ligados por um jardim francês planejado por Dominique Girard.
O palácio abriga uma cole,ao de pinturas do seculo 19 e 20 que pertencem a galeria Austríaca  entre os pintores está Gustav Klimt e Van Gogh.


  




Hundertwasser Haus Wien
como boas arquitetas não poderíamos deixar de caçar alguma coisa diferente na cidade! E não é que encontramos!?
Construídas a partir da ideia e conceito do artista austríaco Friedensreich Hundertwasser e o arquiteto Joseph Krawina como co-autor.
Friedensreich era pintor, mas desde o inicio dos anoso 80 ja ficou enteresado em arquitetura, escrevemdo e lendo artugos publicos e em 1972 teve seu primeiro modelo arquitetonico executado para um programa de TV ‘Wünsch dir was', para msotrar sias ideis de telhados florestas, Vizinhos arvores e o direito de cada morador poder enbelezar sua janela e fachada que lhe fosse propriedade. Em suas leituras academias ele sempre visou arquitetura em harmonia natural com o Homem.
E finalmente em 30 de novembro de 1977 o prefeito de Viena deu a Hundertwasser a oportunidade  de realizar suas idéias. As pesquisas para um apartamento compatível demorou anos e como ele era um artista pediu ajuda da prefeitura para encontrar um arquiteto que pudesse transformar suas brilhantes ideias em Arquitetura! 
E o resultado foi esse, incrível! Um misto de favela chic, com teto jardim e fachada despojada! Gostaram? 
Nós adoramos!



Palácio e Jardins de Schonbrunn
Mais afastado do centro Viena está esse MARAVILHOSO Palácio  Tiramos o dia para ir visitá-lo, e foi ótimo!
Residencia de verão da família imperial tem este nome devido a uma bela fonte encontrada no local!Passeamos só pelos jardins, pois estávamos um pouco cansada de palácios e tudo mais, mas dizem que é lindo e vale a pena uma visita!
Para visitar somente o jardim geral não precisa pagar nada! Mas optamos por entrar no jardim dos labirintos, um outro que está a direita do palácio com flores incríveis e no zoológico,  então tivemos que comprar o bilhete!




Zoológico Schonbrunn
Dentro do complexo do palácio tem um zoológico enorme!! A coisa mais linda, com MUITAS espécies! Amei o passeio, e fiquei encantada com tudo! 
Nunca tinha visto tantos animais, nem no Simba Safari! hehe
Pra quem gosta, indico, porque valeu MUITO a pena, me diverti!















Um sonho de cidade, não!?

Fim...

Um comentário:

  1. Eeeiii more, tudo muitooo lindo!! Só que voce é mais linda ainda!
    Te amo muitooo
    Muita saudade
    Beijo

    Joao V.

    ResponderExcluir