domingo, 8 de julho de 2012

Low Cost

Ryanair e EasyJet


são as empresas de voos low cost mais famosas da Europa. Um jeito fácil e principalmente barato de viajar.


Tive minha primeira experiencia e ADOREI. Os voos são SUPER pontuais, os comissários de bordo super simpáticos e dispostos a ajudar.




Onde comprar?
é muito simples, os sites são traduzidos para todas as linguas e sao super faceis de entender. É bom sempre pesquisar com certa antecedência pois tudo vai esgotando e os preços vão subindo. 


www.ryanair.com
www.easyjet.com


O site skyscanner.com pesquisa de uma forma geral as empresas com os melhores custos, mas vale lembrar que é sempre melhor comprar diretamente no site da própria empresa para não pagar muitas taxas.


Para fazer a primeira compra é preciso saber de alguns detalhes, nessa passagem baratinha tem uma bagagem de mão inclusa, mas é só uma, não pode ter bolsa por exemplo mais a mala, e as dimensões e peso são controlados. Se no embarque alguem achar que está passando é preciso colocar a mala dentro de um caixote mara conferir se está tudo certo.


Ryanair: 20x45x50 10Kg
EasyJet: 25x45x56 20Kg






Se extrapolar em algum aspecto tem que pagar 50 euros para despachar a mala no aeroporto, então tome cuidado para o barato não sair caro!
Se tiver com bagagem extra e quiser despachar também pode, e os preços são bons, variam de acordo com o tamanho da mala e do peso. Mas tem que ser comprado junto com a compra dos tickets ou no momento do check in online, se deixar para o aeroporto o valor é alto.


No momento de compra vão te oferecer todo o tipo de coisa, bagagem, seguro de saúde, hotel, aluguel e carro e tudo mais, se não for precisar de nada é só ir negando tudo.



Check in Online


Na Ryanair é preciso fazer o check in online dos bilhetes, de 15 dias até 4 horas para o voo, onde você coloca o nome e numero do passaporte na passagem, no fim você imprime a passagem e é só levar junto para o aeroporto.


Na EasyJet não precisa, mas não esqueça de imprimir o bilhete que receber por e-mail. Se não chegar é só entrar no site e digitar o códio do voo, que vem nos e-mails de comfirmaçao de compra, e imprimir.


No Aeroporto


O check in no aeroporto é sempre pontual e se chegar depois do horário marcado de fechada de portões é impossível conseguir entrar.
Na passagem sempre vão ter dois horários, um de fechamento do portão de embarque e o outro é o horário do voo. O fechamento é sempre cerca de 30 min antes do horário do voo.
Geralmente os aeroportos que essas empresas operam não são os principais, são aquelas mais afastados ou menores, então cheque sempre os meios de transporte para ir da cidade ao aeroporto com antecedência para não chegar em cima da hora.
Atençao! 
Na Ryanair, se você não é cidadão Europeu antes de ir para o embarque é preciso passar nos balcões de check in para pegar uma assinatura ou carimbo, sem isso é impossível embarcar.
Na EasyJet nao precisa, é so imprimir o bilhete e mostrar no embarque.




Os assentos não são marcados, então se tiver em turma e quiser ficar pertinho de todo mundo tem que chegar cedo e ficar no começo da fila.


Dicas úteis que podem facilitar muiiiiito as viagens, e ainda com um preço ótimo.

8 comentários:

  1. Ajudou muito pois comprei um voo pela ryanair e estava meio inseguro, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou! Qualquer dúvida é so perguntar! =)

      Excluir
  2. Muitoo boa dica, more more!!
    Te amo, um beijo.

    Joao V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm que gostou meu amor!!!
      Vem logo, jaja é sua vez de experimentar!!! =)

      Te amo!

      Excluir
  3. Fernanda Ferreira9 de julho de 2012 08:28

    Ótimas dicas...Há 02 anos quando tive minha primeira experiência com a Ryannair gastei muuiiito com um pequeno excesso e quase não embarco porque estava com uma bolsa de mão...Adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só mamiii!! que bom que gostou!!!
      Um beijooo!!

      Excluir
  4. Adorei Vic!!!
    Me diz uma coisa... eu vou levar uma malinha pequena, tipo mala de mão mesmo e a minha bolsa. Eu preciso comprar a bagagem extra pra embarcar com as duas? De Bruxelas pra Turim eu comprei a mais baratinha porque sairia mais barato que me arriscar porque eu não sabia como funcionava... mas da Italia pra Paris ainda não comprei. Vale a pena? beijos

    ResponderExcluir
  5. Anaa, entao, se sua bolsa couber dentro da mala não precisa comprar, mas para embarcar é só com a mala de mao mesmo!!
    Nao pode estar segurando 2 coisas!! hehe
    Qualquer coisa me perguntaa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir