quinta-feira, 12 de julho de 2012

Edinburgh

Aos pés do Castelo

As paisagens Escocesas são impressionantes.

Edimburgo tornou-se a capital da Escócia durante o reinado de Jaime IV (1488-1513) e hoje  é  o segundo maior centro financeiro das Ilhas Britânicas.

Em Agosto, na cidade, ocorre anualmente o Festival Internacional de Edimburgo, quando a cidade vira palco de um dos maiores eventos de arte do mundo. O Fringe, outro festival mais eclético acontece paralelamente e é  ainda maior. 
Atenção! Se você esta planejando visitar Edimburgo nessa época  é  melhor reservar logo os hotéis.

A cidade parece de mentira e é um sonho de tao maravilhosa. Parece que o castelo foi simplesmente colocado ali no meio, como numa maquete.


A cidade  é  super compacta e  é  facilmente explorada a pé. Uma novidade são os Free Tours, tour de aproximadamente 3 horas a pé, passando pelos principais pontos turísticos, com explicação de absolutamente tudo de uma forma super descontraída e cheia de historia. No final do passeio você da ao guia o quanto quiser. Vale muito a pena, o tour não entra em nenhum ponto turístico, mas depois você pode selecionar os melhores e visitar com tempo.

Royal Mile, uma das principais ruas de Edimburgo, liga  castelo ao Holyrood Palace, cheia de pubs, restaurantes e as tentadoras lojas de cachemir










Castelo de Edimburgo, esta localizado sobre o centro de granito de um vulcão extinto, e reúne construções dos séc. 12 a 20. 
Se você visita a cidade de Maio a Outubro vai encontrar a estrutura do festival Internacional já montada, então se preferir ver só o castelo escolha o Inverno.








Grassmarket, é uma badalada rua repleta de pubs e um gostoso calçadão.




Próximo dali esta a Greyfriars Kirk, uma paroquia, e um cemitério, onde esta o memorial ao cachorro Bobby (inspiração do filme Sempre ao seu lado, com Richard Gere).

Logo ali ao lado esta a cafeteria The Elephant, local onde J. K. Rowling passava o dia escrevendo os fantásticos livros de Harry Potter.











A comida tipica da Escócia é o HAUS, e esse é um doa restaurantes com o melhor Haus de Edimburgo, então fomos conferir. É bem gostoso!!










Princes Street, na parte mais nova da cidade, beirando o maravilhoso parque com vista para o castelo estão as irresistíveis lojas, como Top Shop, All Saints e a baratissima Primark que abriu recentemente. 



Calton Hill, no extremo leste da Princes Street, é  um amplo espaço aberto ocupado por obras neo clássicas que atua como mirante, com uma vista incrível da maravilhosa cidade.








A Faculdade de Edimburgo tem o projeto arquitetônico super interessante, vale a pena dar uma checada!





A cidade é ou não é MARAVILHOSA?
Fim.

2 comentários:

  1. Fernanda Ferreira12 de julho de 2012 10:33

    É de tirar o fôlego...simplesmente maravilhosa...e cada dia mais ensolarado...fiquei com vontade de ver as lojas de cashemier...Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. ai quero voltarrrrrrrrr!!! ficamos no hostel mais legal do mundo ai la na grassmarket! e esse castelo hein pelo amor!

    ResponderExcluir