quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Toscana

UM SONHO DE VIAGEM...

Conhecida por sua arte, história e principalmente pelas paisagens maravilhosas a TOSCANA é uma região onde o passado e o presente se unem em grande harmonia. Cidades nos topos de colinas parecem vigiar os campos aos seus pés...


ONDE FICAR?
Optamos por ficar em um Hotel próximo a Siena, pois está localizada bem ao centro das cidadezinhas mais famosas da região.
FATTORIA DI CAVAGLIONI, nos surpreendeu, como um hotel fazenda os quartos podem ser tanto dentro da casa principal como grandes chalés próximos a casa, onde geralmente abrigam 5 pessoas. O lugar é super aconchegante e uma delícia e a super vantagem é que tendo uma cozinha em casa você pode passear pelas cidades e comprar os famosos vinhos da região, queijos e pasta e fazer um jantar DELICIOSO!





  

COMO VIAJAR? 
Essa é uma viagem onde o carro é de uso imprescindível, já que as estradas pequenininhas e paisagens são o ponto forte do passeio.
Cada cando encanta, e cada paisagem parece superar a vista anteriormente! 
Paradas de 5 em 5 minutos para apreciar tamanha beleza são incontroláveis, IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR! 
Além de paisagens de tirar o fôlego com o carro existe a liberdade de parar nas cidades de maior interesse e nas vinícolas deliciosas pelo meio do caminho, tudo lindo de morrer!







CIDADES AO SUL DE SIENA

Buonconvento







Montalcino








Vinícola Casanova di Neri




Pienza













Montepulciano


CIDADES AO NORTE DE SIENA

Monteriggioni










San Giminiano (a minha preferida!)











Volterra






É ou não é um sonho de viagem?

Fim...

Um comentário:

  1. Amei esse post... quem sabe este ano consigo ir... Maravilhoso...

    ResponderExcluir