segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ilha de Elba

Aproveitando nossos finais de semana de sol e prolongamos decidimos ir para a Ilha de Elba, terceira maior ilha da Itália e a maior ilha da Toscana é conhecida mundialmente pelo seu famoso habitante, Napoleão Bonaparte que passou 9 meses aqui depois da queda de Paris em 1814.
No verão é destino de turistas de todos os cantos da Europa, com setenta e duas praias. O acesso é fácil, uma hora de Ferry do Porto de Piombino até o porto de Portoferraio, a maior cidade da ilha, com uma moderna beira bar repleta de hotéis e restaurantes com especialidade em frutos do mar e peixe.
Existem várias empresas que fazem o percurso e tem Balsas saindo de meia em meia hora. Para chegar em Piombino, fomos de trem de Torino até Campiglia Marítima, e de lá, pegamos um ônibus, na própria estação que vai até o Porto de Piombino. Trens também fazem o percurso mas não passam com muita frequência.

DICA: A melhor coisa se você chegou na ilha sem carro é definitivamente alugar um!
Os ônibus não passam em todos os vilarejos e o ultimo horário é as 17 da tarde (na primavera e verão o por do sol é as 21 então dá pra aproveitar MUITO o dia). Taxi pode ser uma opção, mas nada como praticidade de estar com um carro.








Ficamos hospedados em uma casa na região de Magazzini, próximo a Portoferraio, uma delícia, tem um quarto com cama de casal e bicama, banheiro grande e cozinha completa com mesa e sofá (que vira cama), sem contar na vista MARAVILHOSA que tínhamos.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para a costa oeste da ilha, que tende a ser mais tranquila, com praias arenosas. No caminho paramos o carro várias vezes encantados com as paisagens maravilhosas.




A praia escolhida foi Cavoli, uma das mais fmosas em conhecidas de Elba, por ter areia fins e água azul maravilhosa. Lá tem um bar chamado Il Contio, com drinks diferenciados e musica muito boa.




Passamos um dia delicioso de praia e no fim da tarde fomos conhecer a cidade de Capoliveri uma das mais bonitas da ilha, num ponto bem alto e com uma vista deslumbrante.




Na manha seguinte fomos visitar a famosa Casa de Napoleão. Na ilha são duas, uma no centro de PortoFerraio e outra bem no centro na Ilha. Fomos na segunda, o passeio é rápido e não tem tannnta coisa interessante para ver.


A praia do dia foi Fetovaia, outra praia na costa oeste, também famosa pela beleza e areia fina. 



Fim.

4 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa para saber do que é feito os guarda-sol desta praia??? Parece pluma???
    Adorei o cachorro de moto....bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha esposa vamos para Itália em abril e nos dois últimos dias pretendemos ir na Ilha de Elba, mas estamos com medo das condições climaticas impedir a travessia da balsa e, com, isso, perdemos o avião de volta. Sabes informar se a condição climática impede a travessia de balsa? Marcionei Mendes. Xanxerê/SC

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou tentando comprar uma passagem de trem de Firenze para Porto de Piombino Maritima, mas não encontro. Tem algum link que possa ajudar??

    ResponderExcluir