domingo, 10 de junho de 2012

Gênova

Um passeio ao Mar

Centro nervoso da região da Ligúria, Gênova é a unica cidade realmente grande e com o porto comercial mais importante da Itália.

Cidade grande, vale a pena uma visita, o porto é o coração de Gênova e passou por um processo de reurbanização em 1992, projetado pelo arquiteto Renzo Piano. região é bastante movimentado e lá esta o incrível aquário de Genova, um doa maiores da Europa. Fiquei encantada com a visita e nunca tinha visto tantas espécies juntas. O passeio é super interativo e não dá vontade de ir embora.










Ali também está a famosa rede do EATALY, rede de mercados fundada com a intenção de negar a suposição de que produtos de qualidade estão apenas disponíveis para poucos privilegiados, já que muitas vezes é caro ou difícil de encontrar. o Eataly segue um caminho de respeito pela tradição e educação sobre a maneira de comer "saudável, limpo e justo'', princípios do Slow Food, já comentado anteriormente.

O Duomo de Gênova é lindo, San Lorenzo, com exterior listrado de [reto e branco mistura vários tipos arquitetônicos. No interior tem o Museo del Tesoro di San Lorenzo, que entre seus destaques de tesouro está o prato de vidro verde que possivelmente foi usado Última Ceia.


No outro dia acordamos cedo e fomos de trem para Sestri Levanteindicado por um amigo italiano, uma cidade linda, charmosa e super aconchegante!
As praias são lindas e vale a pena conhecer.








No domingo o dia não estava bom para ir a praia, e ficamos sabendo que em Camogli, vila pesqueria construida em uma encosta entre Sestri Levante e Genova, anualmente é celebrada a famosa benção dos peixes, no segundo domingo e maio, então resolvemos passar por lá para conferir.
A cidade é bonita, com ruas estreitas  e restaurantes por todos os lados. 



Fim.



3 comentários:

  1. Vic, vou ter que planejar uma viagem pra Itália "só" pra visitar toda essa lindeza! Curta muito! =] Bjão

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de ir a cidades grandes quando viajo, mas amei Gênova...achei linda e interssante...Mil bjs

    ResponderExcluir