Immensità Azzura
Ah, a Sicília! Que lugar maravilhoso, um sonho! Fico encantada
só de lembrar as paisagens incríveis que vimos! uma imensidão azul de céu e mar formando um cartão postal perfeito!
A água é completamente impressionante de tao transparente! E o céu não tem uma nuvem se quer.
|
Quatro Ochi |
Minha mãe veio em visitar e por sorte tive um tempinho
livre no curso e resolvemos dar uma passeadinha!
Pensar no destino não foi fácil, mas já tínhamos algumas dicas da Sicília então checamos a previsão de tempo! Apesar de já estar
fresco em Torino na Sicília a temperatura estava ótima, uma media de 26 a 30 graus, o que foi ótimo, pois não estava aquele calor insuportável europeu!
Dizem que o inicio é uma época ótima para ir para a Sicília, pois não é lotada como no verão e as temperaturas ainda estão ótimas. Confirmo, foi ótimo! Cidades cheias, mas não insuportáveis!
Pegamos um voo de Torino para Catânia e de lá um táxi até Taormina. O táxi não é barato fica 100 euros, mas como chegamos muito tarde o ônibus que faz esse percurso já não passava mais! O último horário é as 19:45h.
é uma cidade deslumbrante e chamosíssima!! Fiquei
encantada com tudo, mas principalmente com a vista incrível daquele lugar!
A cidade fica num nível bem a cima do mar então dá pra imaginar o visual! Para a
acessar a praia você tem que pegar um teleférico que sai de 15 em 15 minutos!
Isola Bella e Grotta Azzura
Descendo do teleférico é só andar a direita que você chega a mais um paraíso Isola Bella, o próprio nome já diz, e é belíssima!
Lá pegamos um passeio de barquinho que passa na Grotta Azzura (Gruta Azul), sim é de um azul maravilhoso! A coisa mais linda do mundo! Depois o passeio e proporciona um visual maravilhoso do Vulcão Etna, plano de fundo de Taormina!
|
ETNA |
|
Grotta Azzura |
|
Isola Bella vista do centro de Taormina |
Um pouco da Culinária Local:
Na Sicília a regra numero um é apostar em frutos de mar! QUE DELICIA! Aproveitei, sou viciada em frutos do mar! Os pratos são incríveis e muito saborosos!
Pra quem não é muito fã outro prato muito tipico é a Pasta alla Norma, pasta com molho de tomate e berinjela, também é maravilhosa!
Resolvemos almoçar mais próximo ao centro para poder aproveitar a vista deslumbrante daquele lugar!
Escolhemos um restaurante bem próximo ao teleférico com uma vista MARAVILHOSA e comida DELICIOSA!
O centrino de Taormina é um charme e passear por lá é uma delicia!
Teatro Romano
Em Taormina tem um teatro Romano lindo, e com uma vista incrível!
|
O amanhecer em Taormina. |
Milazzo
De Taormina fomos diretamente para Milazzo de onde visitaríamos as ilhas Eólias, mais um paraíso da Sicília!
A viagem foi super cansativa e longa, mas o resultado foi compensador! Ficamos 2 dias por lá e depois voltamos para Catânia e infelizmente retornamos a realidade!
MIlazzo não é uma cidade charmosa, é bonitinha, mas de lá saem as balsas de hora em hora para as ilhas Eólias e também vários passeio pra lá!
Ilhas Eólias
Lipari
Como chegamos tarde em Milazzo não deu tempo de pegar passeios, o que foi ótimo! Então pegamos o ferry e fomos passar o resto do dia em Lipari, que paraíso!
Lipari é a maior ilha do arquipélago, e tem uma cidade grande e consolidada!
Indico dormir em Lipari do que em Milazzo, pois de lá também saem ferrys para todas as ilhas e passeios e já está bem mais pertinho! No porto de Lipari também é possível alugar barcos.
Descendo do ferry já fomos paradas por inúmeros passeios ou tour ou qualquer coisa que fosse turística! Como tínhamos relativamente pouco tempo pegamos um táxi tour e fomos nos aventurar por esse paraíso!
O Passeio foi INCRÍVEL, conhecemos a ilha toda e vimos um visual de cair o queixo! hehe
Sem falar que nosso guia era super simpático e nos contou tudo sobre lá e do seu grande amor por Lipari, impossível não amar!
|
Em vista Panarea e Stromboli |
Panaréa
Essa na minha opinião é a mais linda! Estou apaixonada pelas paisagens dai e principalmente pelas casinhas brancas com janelinhas e portas azuis! Me senti na Grécia, fiquei muito realizada! hehe
Bom, diferente de Lipari, Panaréa Não é uma ilha muuuuito turística. É menos movimentada e muito mais charmosa e acolhedora! Além de ser bemm pequenininha, quando chegamos no porto não vimos os mil e um anúncios de passeios, e tours ou algo do tipo. Apenas uma barraquinha próximo a um café dizendo aluguel de barco!
Pois bem, depois de muito conversar alugamos um barco, eu e minha mãe e saímos para o passeio mais lindo que já fiz na minha vida! Um panorama incrível, com muitos banhos, mergulhos com máscara, grutas e águas MA-RA-VI-LHO-SAS!
|
Vulcão Stromboli ao fundo |
Os visuais maravilhosos não pararam por ai! Chegando do passeio de barco decidimos almoçar em um restaurante do centrinho! A paisagem para variar era encantadora, e parecíamos estar admirando um lindo quadro, deliciando uma maravilhosa pasta italiana!
Dali partimos para mais um passeio para admirar ainda mais o visual! Panarea é pequena, e a única estrada da ilha leva a um paraíso natural! Alem das ruas lindíssimas e charmosas com as casinhas brancas e o mar de plano de fundo o destino era também de tirar o folego!
Um sonho inesquecível! Não vejo a hora de voltar para esse paraíso!
Fim...